domingo, 13 de novembro de 2016

10 motivos pra você tomar cuidado com o corretor ortográfico

Publicidade
Publicidade
10 motivos pra você tomar cuidado com o corretor ortográfico

O corretor ortográfico pode acabar se tornando o vilão da história. Quem nunca digitou algo, e foi surpreendido pelo corretor, colocando uma palavra que não tem nada a ver com o que você realmente gostaria de dizer? Confira alguns casos de desespero e humor que foram causados pelo corretor ortográfico, e o aviso pra você tomar cuidado com o seu corretor, pois você pode ser a próxima “vítima”.

1 – Tem o quê?
Nesse caso ele criou um diálogo constrangedor, a pessoa só queria dizer que estava perto de um ponto, e acabou se tornando uma frase totalmente maliciosa.


sa.

2 – Quando ele ilude pessoas

Essa pessoa só queria dizer que estava na rua, e acabou digitando algo que deixou a outra pessoa toda emocionada, acredite se quiser, mas ele foi capaz de quebrar um coração.

3 – Ir como?

A pessoa só queria que a outra fosse direto ao destino, e o corretor coloca algo que não tem nada a ver com a situação, sim, ele é mesmo um monstro.

4 – Não sou um bujão

Quando acaba ofendendo uma pessoa, mais uma vítima dele, que, pelo jeito, não gosta muito de pessoas.

5 – Quando a palavra certa nunca sai

Nesse diálogo a pessoa tenta várias vezes acertar a palavra, mas quando o corretor ortográfico teima que é aquela palavra é a certa, não tem jeito.

6 – Como é?

Mais uma vítima da teimosia, e não adianta teimar com ele, se você escrever mil vezes aquela palavra, mil vezes ele vai “corrigir”.

7 – Quando ele acaba com todo o clima da conversa

Já não basta ofender pessoas, quebrar corações e ser teimoso, ainda precisa ser indelicado, num momento tão bonito, onde a pessoa diz que está com saudade, e surge do nada a palavra “batata”, acabando com o clima.

8 – Quando ele é usado pra disfarçar

Quem nunca escreveu algo, e depois disse que foi o corretor ortográfico? Esse caso aqui foi isso mesmo, a pessoa provavelmente se arrependeu da pergunta, e disse que foi o corretor, mas com certeza essa não colou.

9 – Quando tenta adivinhar o que você quer escrever

Na maioria das vezes, acontece de aparecer palavras desse tipo da imagem, mas olha que ousadia!

10 – Quando deixa alguém triste

A pessoa ficou toda alegre recebendo a mensagem, até se declara, mostrando todo seu amor, e recebe a notícia que foi o corretor, como lidar com isso?

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias do Brasil - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo