quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Padre aposentado quebra o silêncio e alerta: ''Inferno foi inventado pela igreja para controlar as pessoas com o medo''

Publicidade
Publicidade
Este vídeo é de uma entrevista com o bispo episcopal aposentado John Shelby Spong com Keith Morrison de Dateline da NBC que foi realizada por volta de agosto de 2006.
A transcrição parcial da entrevista pode ser encontrada abaixo o link do vídeo:

Spong: eu não acho que o inferno existe. Eu acredito na vida após a morte, mas eu não acho que ele a ver com a recompensa e punição. A religião sempre esteve no negócio de controle, e isso é algo que a maioria das pessoas no mundo realmente não entendem. Está em um negócio de controle de produção de culpa. Você tem o céu como um lugar onde você é recompensado pela sua bondade e o inferno, um lugar onde você será castigado por todos os seus atos maus, então ai você meio que tem o controle da população. E assim eles criam este lugar de fogo que tem literalmente atormentado milhares de pessoas ao longo da história cristã. E é parte de uma tática de controle.


Morrison: Mas espere um minuto. Você está dizendo que o inferno, a ideia de um lugar debaixo da terra ou em algum lugar de tormentos eternos por uma eternidade - é realmente uma invenção da igreja?



Spong: Eu acho que a igreja disparou seus fornos mais quentes do que qualquer outra pessoa. Mas eu acho que há um sentido na maior parte da vida religiosa de recompensa e punição de alguma forma. A igreja não gosta de ver as pessoas a crescerem, porque você não pode controlar adultos. É por isso que falamos de nascer de novo. Quando você nasce de novo, você ainda é uma criança. As pessoas não precisam nascer de novo. Elas precisam crescer. Elas precisam aceitar sua responsabilidade para si e para o mundo.



Morrison: O que você acha da teologia que é bastante bastante proeminente nos dias de hoje na América, que está lá é uma maneira garantida para não ir para o inferno; e que é para aceitar Jesus como seu salvador pessoal?



Spong: Sim, eu cresci nessa tradição. Cada igreja alega de que "somos a verdadeira igreja'' - Que eles têm alguma autoridade final, 'Nós temos o Papa infalível,' 'Temos a Bíblia' ... A verdade é que o verdadeiro Deus está presente em qualquer ser humano, por qualquer credo humano, por qualquer livro humano.



''Quer dizer, Deus não é cristão. Deus não é um judeu ou um muçulmano ou um Hindi ou budista. Todos esses são sistemas humanos, que os seres humanos criaram para tentar nos ajudar a entrar no mistério de Deus. Eu honro minha tradição. Eu ando pela minha tradição. Mas eu não acho que minha tradição define Deus. Ela só me aponta para Deus.''

Confira o vídeo:


   




10 Comentários:

Unknown disse...

o seu inferno e vc mesmo k fas maltratando os umanos e umilhando e os animais tambem tu nao e obrigado a plantar tu e obrigado a colher o k tu plantou vc acredita so no teu dinheiro vc tem k crer e em deus o pai poderoso kem ta com ele e cre nele ta protegido

picasso disse...

Eu nao acredito muito na religiao mais acredito 100% na biblia sagrada e em suas palavras Jesus disse uma parabola do rico e do Lazaro, um indo pro ceu e o outro indo pro hades. Se Cristo disse que existe hades quem e esse padre pra discordar de Cristo?

Alex Mota disse...

Cara ali tentando explicar escrevendo "Humanos" sem o "H", na verdade quem é esse doido dessa pagina pra fala isso cade a prova que esse padre disse algo, ele so quer ibope pra pagina dele, n sabe nem rumo de casa pra afirma algo.....

Alex Mota disse...

Video da de ver que é antigo, parece cena de filme.....

Alex Mota disse...

Video da de ver que é antigo, parece cena de filme.....

JRA disse...

pesquise a palavra hades que entendera o significado como sendo a sepultura comum de todos ou propria cova.

JRA disse...

pesquise a palavra hades que entendera o significado como sendo a sepultura comum de todos ou propria cova.

Roosevelt Oliveira disse...

Infelizmente há muitos desses me cenários falsos padres pastores Deus não é e nem vai ser religião e sim salvação. Depois que Roma matou os apóstolos e assumiu a igreja nasceu a grande prostituta e agora suas filhas fazem o mesmo não mais matando a carne como na inquisição mais matando a alma com suas ganância e prosperidade. O amor esfriou a fé acabou esse infeliz nunca se perguntou o que ele fez pra nascer ou chegar onde está as aves o mar tudo em sua volta não enxerga e nem sente tá lascado pois Deus e invisível e vem de dentro do ser não no que ele acha acha acha que é.
Que o amor de Deus e as bênçãos do Espírito Santo estejam nos que crêem em Cristo Jesus.

Postar um comentário

  ©Noticias do Brasil - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo