domingo, 22 de maio de 2016

Homens casados contam por que mantêm relacionamentos gays

Publicidade
Publicidade
“Namorei cinco anos um amigo da família, que morava perto, mas minha mulher nunca soube”, conta Pedro*, 50, vendedor de uma multinacional, casado há 25 anos e pai de duas filhas, de 18 e 21 anos. Apesar de se reconhecer como homossexual, ele mantém o casamento para não prejudicar a vida que estabeleceu, inclusive profissional, e por medo de magoar as filhas. “Não sei se conseguiria encará-las.”

Poucos sabem da vida dupla de Pedro. Avesso à exposição e ao mundo gay, ele confessa que é preocupado demais com o “que os outros vão falar”.
Para satisfazer seus desejos, o vendedor teve relacionamentos discretos com outros homens ao longo dos anos. Com o rapaz com quem namorou por cinco anos, que também era noivo de uma mulher na época, Pedro tinha o disfarce perfeito para a família. Os dois trabalhavam no mesmo segmento e viajavam juntos para atender clientes.

Apesar de conseguir acomodar vidas paralelas, Pedro revela o desgaste de ter de mentir. “É cansativo ter dois papéis, porém, no momento, prefiro manter como está”, fala.

A angústia de esconder a orientação sexual da mulher por anos foi o que levou o gerente executivo Fabrício*, 31, a revelar a verdade. Há cinco anos, após dez de casamento, ele contou para ela que é bissexual e que se relacionava sexualmente com homens. “Achava que era um direito dela saber se era isso mesmo que queria para a vida dela.”

Fabrício tinha certeza de que essa revelação custaria o fim do casamento. Porém, ele não suportava mais se esconder. “Para minha surpresa, ela disse que isso não era um empecilho para manter nossa relação”, conta. “Hoje estou extremamente feliz e resolvido com minha mulher, só falta contar para minha filha”, diz o gerente, pai de uma menina de 12 anos.

Desejo de família e paternidade
Existem muitos fatores que levam homossexuais a se envolverem em um casamento heterossexual. Alguns experimentam desejos homoafetivos na adolescência, contudo, às vezes, demoram a se perceber como gays.

“Muitos se casam porque se apaixonam por uma mulher e só mais tarde vem a certeza de que são homossexuais, porém já vieram os filhos e eles não querem desmanchar o casamento”, declara a psicóloga Vera Moris, professora e pesquisadora da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, coordenadora do Homopater, grupo de apoio e orientação a homens e pais em relacionamentos homoafetivos.

A vontade de ter filhos também impulsiona alguns homens, mesmo sendo gays, a se casarem com mulheres. O modelo heteronormativo aparece na cabeça de muitos como único caminho possível para realizar o sonho de ter uma família.

Depois de casados, os que se sentem infelizes nem sempre terminam a relação por temerem perder o vínculo com a família, por isso acabam optando por uma vida dupla. “Eles sentem medo de fazer mal aos filhos e de serem rejeitados”, diz Vera.

Autoaceitação e separação
Não conseguir encarar a própria bissexualidade foi o que fez com que Fabrício adiasse a conversa com a mulher sobre sua orientação sexual. Apesar de ter tido experiências homossexuais na adolescência, por motivos religiosos, ele não lidava bem com sua sexualidade. “Não estava confortável comigo mesmo, só depois que aceitei minha bissexualidade me senti pronto para dividir com ela”, fala.

Mesmo sem coragem de contar para a mulher sobre sua homossexualidade, Pedro pretende se separar. “Quero morar sozinho, ter mais liberdade, a família que eu queria já tenho. Meu maior erro foi não ter me permitido ter relações sexuais antes do casamento”, diz o vendedor, que se casou virgem.

Segundo Vera, existem homens que levam uma vida dupla por bastante tempo e o processo de separação é lento, entretanto, quase sempre acontece. “A orientação sexual não é uma escolha, não tem como fugir, tem de enfrentar”, afirma.

*Nomes trocados a pedido dos entrevistados.


24 Comentários:

Indi(a)screet disse...

Conheci um senhor adventista do Sétimo dia que somente aos 60 anos de idade, quando já era avo, teve coragem de separar da esposa e de assumir que era homossexual. Foi um choque para toda a família. Eh uma IMPRUDÊNCIA envolver e magoar esposa, filhos e netos só porque não tem controle sobre seus instintos sexuais.

Unknown disse...

Safadeza!! vontade de ser viado mesmo.

Geração feliz / Счастливое поколение / Happy generation disse...

O diabo muda a mente desses incautos, porque eles não tem comunhão com o Eterno. São capazes de toda desordem para buscar uma satisfação que jamais será encontrada.

Unknown disse...

O diabo não tem nada haver com isso não minha querida, todos nós temos direitos a escolhas. O correto é ser sincero com seu parceiro ou parceira só isso. Antes de tudo serem amigos.

Unknown disse...

vc renasce em corpo de homem com espirito de mulher... uma hora vc tem que assumir

Daniel Schäfer disse...

Meu Deus, tenho um orgulho enorme em nao ser brasileiro... nem tenho vontade de visitar o pais... racistas, homofobicos. Ate vomito so de ler os comentarios aqui.

Robson disse...

Viadagem e ponto final,, cambada de baitola..

Robson disse...

Viadagem e ponto final,, cambada de baitola..

Unknown disse...

Religião arcaica que não respeita o sentimento das pessoas é um inferno, que causa dor e sofrimento.

Tereza disse...

Quanta intolerância!

Niba disse...

Ninguém tem o direito de enganar alguém durante pouco ou muito anos muito triste isso un trauma p essas mulheres p reto da vida

MICHELLE disse...

QUE COISA AS PESSOAS ACHAM QUE SER HOMOSEXUAL É NORMAL,ISSO SEMPRE FOI VONTADE DELE MESMO SAFADEZA MESMO,VÃO LER A BIBLIA É O FIM DO MUNDO MESMO

Maximus disse...

O meu ponto de vista, as pessoas tem o direito de serem felizes como bem entendem, como eu muito leram a matéria, mas tenho certeza que os comentários mais absurdos são de quem está buscando uma resposta e não aceita, vi mulheres compreensivas e sinceras. todos os dias atendo pessoas que tem dúvidas sobre sua sexualidade. Isso não é doença. Se aceitem, na vida todos tem o direito de mudar de opinião e serem felizes.

diodio disse...

Para ser gay tem que ser macho. Assumir ser homo antes de enganar alguém ou a si próprio.

bellosrusssos disse...

Não tem medo de passar uma doença pra esposa ? Porque eles são bem promíscuos e na maioria das vezes não usam preservativos

bellosrusssos disse...

Não tem medo de passar uma doença pra esposa ? Porque eles são bem promíscuos e na maioria das vezes não usam preservativos

Estrella disse...

Entendo perfeitamente , só nao dá pra encarar a "enganaçao", deve ser tristíssimo pra uma esposa ficar sabendo uma coisa assim. E dá muito medo em nós, mulheres de estar com uma pessoa assim (mal resolvida sexualmente e problemática e nao seja capaz de dizer a verdade) .En fin, nao gostaría de passar por isso e tenho pena das que passaram por isto.

Unknown disse...

cara q cambada de viados querendo dar explicação alem de serem viados,enganadores são pessoas falsas,mentirosas,aproveitaderas e usam de tudo pra defender o mal carater de dar o rabo pra outro homem,ja viram q eles quiseram fazer ate a biblia deles ne vou contar pra todos [ jaoa conhece mane e dissidem viver felizes um com outro ficam velhos e morrem e pronto ponto final,nao deixaram filhos,esposas,netos,primos,sobrinhos porque nao puderam procriar.

Joli disse...

Nossa - sabia que existia idiota no mundo, mas não sabia que eram tantos. O que leva um retardado a pensar que pode dar palpite na vida do outro? Já repararam que cada um tem uma vida? Se Deus quisesse que você mandasse na vida do outro, te daria duas.

Unknown disse...

É tanto comentário desnecessário, tanto desrespeito ao ser humano, que fica difícil de intender o que vocês têm na cabeça se não ódio, sobre a procriação existem mulheres, muitas vezes amigas desses casais que sedem o próprio útero pra que seus amigos tenham sim um filho, saiam da sua caverna e vem abrir a mente e deixem de ser alienados pelo o amor de Deus é pra pregar amor e não ódio pessoal.

Unknown disse...

Sou homossexual assumido e não tenho PROBLEMA ALGUM com isso.
Os comentários pejorativos,de pessoas que mal sabem escrever, demonstram cada vez mais que a intolerância é algo relacionado à falta de educação (informação).
E, como dizem os meus amigos heterossexuais: "Se o cara quer ser gay, e/ou a mulher ser lésbica, que sejam! Não serei menos hétero por isso. Não mudará nada na minha vida!"
Pessoas assim não são felizes, só sabem viver a vida dos outros e esquecem de viver a própria!

Obs.: E ainda tem a pachorra de envolver Deus nisso, quando na verdade, querem sentar no trono Dele para julgar o próximo, algo que não compete à sua alçada.

Unknown disse...

Um boiola poupou um médico para corrigir um problema no ânus pois não controlava mais os movimentos peristaltiscos, tinha queimado muito a rosca. O médico aconselhou a fazer um transplante e assim foi feito. Na alta do senta na bicuda o médico recomendou a ter mais cuidado com o novo brioco. O baitola responde: doutor se eu não tive cuidado quando era o meu imagina agora.....

Unknown disse...

Um boiola poupou um médico para corrigir um problema no ânus pois não controlava mais os movimentos peristaltiscos, tinha queimado muito a rosca. O médico aconselhou a fazer um transplante e assim foi feito. Na alta do senta na bicuda o médico recomendou a ter mais cuidado com o novo brioco. O baitola responde: doutor se eu não tive cuidado quando era o meu imagina agora.....

Postar um comentário

  ©Noticias do Brasil - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo